5 de novembro de 2010

In Natura no Kazebre

Boa tarde, pessoal!
Hoje eu to aqui para falar sobre um assunto meio chato, porém necessário.
Digo chato, mas chato não é falar sobre isso. Chato é que isso ainda aconteça!

Dia desses eu estava no Twitter quando vejo um post do nosso querido Bruno Dourado comentando que o show do Kazebre - SP havia sido cancelado. De início não entendi bem o que tinha acontecido. Alguns amigos, naquela mesma semana, haviam comentado que iriam no show, que na verdade não era só do In Natura, mas de várias bandas.
Nos posts seguintes o Bruno veio explicando o que tinha acontecido realmente.
Vou explicar mais ou menos:


O show que já estava marcado há mais de um mês foi cancelado pela casa de shows sem nenhuma justificação plausível para a banda ou para os fãs. Detalhe.. SÓ o do In Natura foi cancelado!
O Bruno divulgou isso e, ainda através do Twitter, pediu que quem pudesse cobrasse uma explicação do Kazebre. Eu mandei e-mails perguntando se tinha mesmo sido cancelado o show deles. Até hoje não obtive resposta. Uma amiga, a Raissa, ligou e a atendente disse que o show estava confirmado. Ou seja: TUDO muito confuso!

Alguns dias depois o Bruno veio confirmar que o show deles estava mesmo cancelado. Parece que vai ficar para o mês de dezembro. E a banda ainda ficou com um prejuízo referente as passagens.

Quando eu comecei a postar no nosso twitter sobre o que tinha acontecido, entre tantos replys, recebi um que chamou a atenção. Foi do @zebackstage_, que já trabalhou com o Natiruts.
Ele contou que nas vezes que esteve no Kazebre também foi super destratado pela casa. Que nunca viu tamanha desorganização.

Eu já fui em um show do Natiruts no Kazebre, em novembro do ano passado. O que posso dizer pra vocês é que o lugar é muito bonito. Tem uma vibe e uma comunicação com o público incrível. Mas peca, e muito, em pontos básicos, como a entrada e saída dos fãs, que é muito estreita e, por isso, muito tumultuada. Além da questão estacionamento, que essa eu prefiro nem comentar!!

Mas o que mês fez escrever esse post gigante não foi a vontade de crucificar o Kazebre, nem defender o In Natura. Foi a vontade de falar sobre profissionalismo e, ainda mais importante, RESPEITO!

Acho que toda casa de shows tem que respeitar MUITO qualquer banda ou músico que nela vá se apresentar. Respeitar os fãs, clientes para eles, que irão lá lotar a casa, consumir, fazer com que eles tenham lucro. Uma coisa é ligada a outra. Será que ainda existe alguém que não percebeu isso?!
Se tiver que cancelar um show, pq sim, isso acontece, que cancele. Mas o faça de maneira responsável e leal pq toda e qualquer banda que hoje está por ai se apresentando, pode ter certeza, faz um tremendo esforço pra se manter de pé. Com tanta modinha por ai, a verdadeira boa música tem ficado pra trás e os bons músicos sendo destratados.

Então, por favor, você que tem uma casa de shows em qualquer lugar desse país; Se você pretende contratar o show de qualquer banda, seja ela grande, média, pequena, minúscula, os trate com respeito, profissionalismo e dignidade. Não aja de forma a depois de arrepender ou ver que prejudicou alguém que só estava trabalhando.

“Que o respeito e as honras são só para quem
Tem mil moedas de ouro para comprar
Alma, sorrisos, status e paixões
Que até parecem que vem lá do coração
Mais não vem não
1996 - Natiruts




Um comentário:

Unknown disse...

A-R-R-A-S-O-U!!!
Todos se fazem de loucos no Kazebre, acham q nós somos palhaços..
Ah, sem contar nossa "quase-morte" por causa do estacionamento (mas depois q passou a gente ri, huahuahua)!
Bjãããão, e mais uma vez, parabéns pelo blog!