15 de outubro de 2010

O Galinha Preta

Oi, galera da paz!

Nesse post aqui, eu comentei sobre o filme que o Alê tinha protagonizado. Mas não entrei muito no assunto, então hoje eu vim só pra falar um pouco dele.


Filme de Cibele Amaral, baseado no conto "Trabalho do Galinha Preta", gravado em Brazlândia, conta a história de três malandros que já aprontaram muito e já viram muita coisa dar errada pra eles decidem dar o golpe que vai lhes dar a chance de realizar o sonho de se mudarem pra Salvador.

 
Na casa noturna onde Nildinha trabalha.
Jerônimo, o mentor do plano, se "infiltra" na igreja, chegando a ficar noivo da filha do pastor, interpretado por Jovane Nunes (o zeca de Zorra Total) e junto com os parceiros de tempos atrás, Galinha Preta (Alexandre Carlo) e Lapão (DJ Montana), bola um plano mirabolante pra assaltarem a tal igreja evangélica no meio de uma super festa, que conta com a participação do cantor Falcão. 
Na fuga, comemorando o golpe que deu "certo".

Pra que tal plano dê certo, eles contam com a ajuda de Nildinha, uma striper evangélica, que em um sonho, acredita ter recebido uma mensagem divina de que ela deveria fazer tudo que o Galinha Preta pedisse, pois assim ela mudaria de vida. Contratam Japonês, uma figura engraçada, pra ser o piloto da fuga.

Mesmo com tudo para dar errado, eles conseguem tirar o dinheiro da igreja e fugir, mas não pense que a história acaba por ai. 
Após acidente na fuga da igreja, começa um novo plano pra tirar Lapão do hospital. E o final, só assistindo!
Carro utilizado na fuga e após o capotamento feito por dublê.

Com atores que, só de olhar, já temos vontade de rir, a gente passa o filme inteiro rindo, ou melhor, gargalhando, a ponto de sair do cinema com o maxilar doendo. 
Repleto de cenas e tiradas engraçadas, O Galinha Preta passa por Cultos Evangélicos e Afros sem ser pesado ou exageradamente crítico, apenas divertido! 

Planejado inicialmente para ser um curta, conta com participações de Luciana Oliveira e Denny Conceição, ambos do Natiruts, e a banda A Tropa na trilha sonora. 
É um filme que vale a pena ser visto quando chegar na sua cidade.
Enquanto não está nos cinemas, assista o trailer logo abaixo. 





Beijos.


4 comentários:

Alan Rodrigues disse...

RSrs... To ancioso pra ver esse filme!! Deve ser muito engraçado!! rsrs

Amanda disse...

ahh deve ser mt bom o filme! quero mt ver logo hahaha :D

Gustavo Bays disse...

Como faço para conseguir o filme? Não tive oportunidade de vê-lo nos festivais.
meu e-mail:
gubays@gmail.com

Gustavo Bays disse...

Como faço para conseguir o filme? Não tive oportunidade de ver. E quero muito, já faz tempo.
Meu e-mail: gubays@gmail.com