4 de outubro de 2009

Rio 2016




Olimpíadas é o assunto do momento, née?!
Então nem vou ficar de fora! rs

Depois de muita ‘picuinha’ com Chicago, acabamos por disputar diretamente com Madri.
Pois é. O Rio ganhou, comemorou, chorou, emocionou, festejou, festejou, festejoou. Mas, e agora, José??

Confesso, eu não estava torcendo pelo Rio, mas também não estava torcendo por ninguém.
Jurei pra mim mesma que não ia me prender a esse circo todo. Circo sim! Pq há quase 1 mês que só se fala nisso! PELO AMOR DE DEUS! Antes de sair o resultado eu já não agüentava mais!
E o que interessa mesmo, alguém falava? Sim, pq nesse tempo, aconteceram coisas muito mais importantes, no meu ponto de vista. Pra citar só uma delas, uso o ENEM que foi adiado por fraude. Mas fraude já é coisa normal no Brasil, né?! Melhor falar das Olimpíadas mesmo!

Muita gente já me criticou por não querer as Olimpíadas aqui no RJ.
E vou explicar o porque eu não quero.

Eu acho MUITA hipocrisia querer fazer uma festa tão grandiosa numa cidade que precisa tanto de melhorias BÁSICAS. Gastar-se-á uma fortuna com estádios, lugares pra competição, hotéis e tudo mais.
Espaços que depois das Olimpíadas vão ficar abandonados, assim como o Velódromo da Barra, o Parque Aquático Maria Lenk, o Engenhão e outros, que foram construídos para o Pan 2007 e que agora estão fechados ou alugados por um valor mínimo, só para que o governo não tenha gastos com a manutenção.

O Brasil não dá incentivo para os seus próprios atletas e agora vai sediar Olimpíadas?
E tem trabalhador, que rala todo dia e mesmo assim é a favor do Rio 2016.

Escutei esse argumento várias vezes:

“Agora vai melhorar o transporte, a saúde, a limpeza, educação. A Olimpíada no Rio vai trazer muita melhoria pra nossa cidade!”

Obaaa! Agora sim eu fiquei contente!
Mas peraí! Transporte, saúde, educação não seriam quesitos MÍNIMOS para a população?
Ah! Entendi! Então precisa ter Olimpíada ou qualquer outra coisa internacional para que se pense no bem estar do povo?! Isso sim é justo!

Todas as melhorias que a cidade vai ter, já era pra ter tido! Independente de competição ou não!

E ainda tem aquela estória de que é uma festa pro povo! Ah! Me poupe! O ‘povo’ mesmo, só vai assistir, no máximo, as competições de remo na Lagoa e mesmo assim, de longe. Que é só subir em uma árvore e assistir.
Por que se for de outra forma, vai ver quanto custa um ingresso pra qualquer competição!

E ai, o povo vai querer comida na mesa ou ver os famosos em algum estádio?

Enfim, cada um com a sua opnião. E essa é a minha!


x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-


Agora, falando de coisa boa! :D

O Alan avisou no domingo passado que agora temos um espaço pra sua matéria, né?!
E a novidade é a seguinte: No nosso aniversário de 1 ano (11/01/10) a gente vai dar uma camisa Família Natiruts para um dos autores que escreverem pra gente. Até lá, serão três matérias de leitores, ou seja, três pessoas concorrendo.
Postaremos as matérias de acordo com a ordem de chegada. Quem mandar primeiro, a gente posta primeiro. Portanto, mande logo sua matéria, para não ficar de fora das três, que concorrerão nessa primeira promoção,
ok?!

Beijos, beijooos.


4 comentários:

RoDrIgUiNhO disse...

Então, quanto as olimpiadas no rio, eu penso o mesmo da copa do mundo no Brasil. É super legal o Brasil ter ganho pra ser o país sede desses eventos importantes, mas a realidade é bem menos contagiante do que possamos imaginar. Muitas perguntas vem na minha mente, desde o anuncio, será que o investimento será usado apenas para investimento ?? Será que não haverá dinheiro desviado ?? Será que os "donos" do Brasil vão agir de forma honesta ?? Eu particularmente duvido de tudo isso, e é duro dizer, mas não acredito nesses politicos que na verdade deveriam ser chamados de ladrões. Queria muito acreditar, mas não vejo saida. O que posso fazer é desejar para que o maximo de dinheiro seja investido mesmo, e que ocorra tudo bem nestes dois eventos. E espero tambem que os gringos que vierem para o Brasil não venham pensando que no Brasil só existe indio, e voltem pensando que somos terroristas. No mais é torcer para que a roubalheira seja a menor possivel.

Quanto ao outro assunto, é muito legal ver que o blog vai fazer um ano, e nem parece, mas quero dar desde ja os parabens aos criadores deste blog e a toda galera que fortifica o mesmo. De um ano pra cá, muitas coisas evoluiram e com certeza nos proximos anos vão evoluir ainda mais.

Um abraço a todos, Rodrigo.

Felipe Braga disse...

Com certeza, falou tudo.
Olimpíadas 2016, evento pra turista e burguês.
Acho muito bacana a atitude de aproximar os leitores dos idealizadores do blog.
Mais uma bela sacada de vocês.
Parabéns.

Sjow17 disse...

"Obaaa! Agora sim eu fiquei contente!

Mas peraí! Transporte, saúde, educação não seriam quesitos MÍNIMOS para a população?

Ah! Entendi! Então precisa ter Olimpíada ou qualquer outra coisa internacional para que se pense no bem estar do povo?! Isso sim é justo!"

___________________________________

Muito boa essa Nessinha. Faço minhas as suas palavras.
Acorda POVO BRASILEIRO...

Amanda disse...

concordo plenamente com a opinião da nessa, já até tinha comentado isso com ela. tantas coisas pra dar mais prioridade no nosso país... e preferem gastar, muito, mas muito dinheiro com as olimpiadas. enfim, minha opinião é essa, adorei o post, parabéns <3