11 de outubro de 2009

Dia das Crianças



E ae, galera!
Amanhã é dias das crianças, né?!
Por isso, nós resolvemos dar uma atenção especial pra elas hoje.

Crianças trazem alegria, distração, felicidade. Mas também trazem responsabilidade, deveres.
Cuidar das crianças é responsabilidade de cada um de nós. Todas, independente de cor, raça, nível social ou religião, merecem um bom lugar pra morar, estudar, merecem ganhar brinquedos, ter boa saúde...

Mas a gente sabe que não é assim que as coisas funcionam. Nem sempre o que cada um merece é, exatamente, o que tem. No nosso país a gente pode ver isso em qualquer esquina.
Mas o importante é não desanimar e correr atrás. Cada um fazendo um pouco para que essas crianças tenham um futuro melhor.

É nessa hora que aparecem os projetos sociais.
São muitos. Todos muito bons e importantes. Pena que não da pra falar de todos aqui.

Mas um projeto que faz um trabalho muito legal, levando alegria para as crianças internadas em diversos hospitais é o Doutores da Alegria.
Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?

O Doutores da Alegria surgiu no ano de 1986, em Nova Iorque.
Em 1988, o brasileiro Wellington Nogueira foi integrar o grupo e, na sua volta ao Brasil, em 1991, resolveu tentar fazer o mesmo projeto aqui.
Depois de muito trabalho e preparativos, em setembro daquele ano, numa iniciativa do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em São Paulo (hoje Hospital da Criança), teve início o programa.

Tendo como missão ser uma organização dedicada a levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, através da arte do palhaço, é indicado contra traumas ligados à hospitalização infantil: perda de controle sobre o corpo e a vida; atitudes negativas em relação às doenças e à recuperação.

Uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que realiza cerca de 75 mil visitas por ano a crianças internadas em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.

Vale a pena conferir e colaborar.



"Se as crianças são o futuro,
Que cuidemos do futuro então.
O que não dá mais é deixar nosso futuro
Morando no viaduto, dormindo no chão."


2 comentários:

Amanda disse...

lindo esse post! realmente, nossas crianças merecem uma vida digna, com educação, saúde e lazer. se cada um se comover e fizer sua parte, ja é um bom começo, basta ter vontade pra mudar e atitude pra fazer :D parabéns família <3

Felipe Braga disse...

São lindos projetos mesmo. Mas sem querer rebaixar os belos trabalhos - que de fato são lindos - não é o bastante. É preciso que se pense em projetos de educação, cultura, saúde etc. Tais projetos não pedem soluções imediatas. Um projeto a longo prazo é mais eficiente.
Parabéns a família.