18 de janeiro de 2009

In Natura



Muito bom inaugurar o espaço do blog dedicado a bandas independentes amigas da NATIRUTS FAMILY.
Eu, Bruno Dourado fico muito feliz em poder contar um pouco da história da banda innatura dentro do blog do natiruts. Hoje nos dedicamos ao innatura, com muito orgulho de ter contribuído pela história do nati e do reggae brasileiro, mas agora passeamos por outros estilos musicais carregando sempre o reggae na bagagem. Foram 11 anos tocando percussão com natiruts, mas antes disso, eu e o Luís Maurício (baixista do natiruts), tínhamos uma banda de rock, reggae, MPB, blues, soul, ska, uma mistura de ritmos onde na maioria eram musicas autorais chamadas Conexão Brasília. Passávamos 4 a 5 horas trancados dentro de quartinhos e garagens de Brasília ensaiando, arranjando nossas musicas. E o conexão durou 10 anos até conhecermos o Alexandre e Juninho e criarmos o nativus.

Muito suor, muitos shows marcantes, emocionantes e graças a deus pra mim só restou coisa boa, lembranças maravilhosas que vivi de 1985 a 1995 no conexão e 1995 a 2006 no natiruts.
Quando Gabriela nasceu em 2004 passamos mais dois anos tocando no natiruts, mas nos vimos em uma situação muito difícil que foi conciliar o pai e a mãe na estrada, e o primeiro filho em casa. Decidimos por bem, não atrapalhar o nati, pois imaginávamos que o DVD seria um sucesso com tantos hits sendo regravados. A carga de shows iria aumentar. Decidimos dar um tempo da estrada e paramos.
Voltando alguns anos em 2003, após gravarmos o disco 4 tive um dos maiores baques, que me fez repensar a vida, a vida de musico, a estrada, que foi a passagem do nosso irmão TONHO GEBARA. O Tonho era um ser iluminado, um músico único, uma pessoa que nasceu com uma sabedoria incrível, uma espiritualidade nata e um talento como compositor além de guitarrista fenomenal. Usei a musica para retomar a força e continuar a viver dela. Criei então, em Brasília, junto com a Bela o projeto "Um Artista Brasileiro", onde montei uma super banda com músicos de Brasília, e trouxe cinco atrações. Artistas que conhecemos nos onze anos de estrada com o Natiruts, como Rafael Pondé e banda diamba, Baia, Luís Carlinhos, Roger, Gabriel Moura, Shilon e por último fizemos o "sopro dos sete ventos" projeto de Tonho Gebara. Resolvi humildemente, abrir as portas da minha cidade para estes artistas. Queria que o meu povo os conhecesse e ajudasse a perpetuar a sua obra. O projeto deu certo e hoje eles tocam sempre pela cidade. Depois fiquei pensando!! - Tenho que dar continuidade a esse projeto, vou gravar um disco com eu e Bela cantando as musicas dos caras que passaram pelo projeto um artista brasileiro. E essa idéia ficou no subconsciente.
No ano de 2006, após a saída repentina do natiruts, rapidamente começamos a sentir falta de cantar e tocar, daí chamamos o Kiko para tocarmos em Brasília, na mormai surf bar, no esquema innatura, só voz e dois violões. Nesse projeto inicial a bela interpretava cantoras como Erika Badhul, Lauren Hill, Morcheeba, India Iries. Tocávamos as canções como elas nasciam voz e violão. Daí veio o nome innatura!!!!
Resolvemos unir o innatura ao projeto "Um artista Brasileiro" retomando a idéia de regravarmos algumas musicas dos caras e algumas nossas como Andar pela Ilha, Discípulo de Mestre Bimba e Misteriosa Atração. Em 2007 gravamos o DVD "Um Artista Brasileiro", escolhemos as canções, escrevemos o projeto e corremos atrás para que a coisa acontecesse. E agora estamos na estrada!!!!!!
Fizemos em 2008 shows em Brasília, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo, agradeço a todos os amigos, produtores, jornalistas e radialistas, a todos que nos apóiam e em especial ao Alan pelo espaço aberto e a todos os fãs que sempre apoiaram o Natiruts.
Nosso site
http://www.innaturabrasil.com/
Abraço
Bruno Dourado







Atenção: Show do InNatura dia 29/01/09
No Mistura Fina, em Ipanema
Av. Rainha Elizabeth da Bélgica, 770
Ingresso: R$ 40,00 ( inteira ) ; R$ 20,00 ( meia entrada )
Início: 22h

8 comentários:

Dedê disse...

Olha que chique, até os caras do Innatura, que já tocou no Natiruts, posta aqui!!*--*
Parabéns pelo blog, está cada vez melhor!;)

;***

Felipe Braga disse...

Que maneirooo, o Bruno interagindo com a galera. Meu sonho é curtir um show do Natiruts e do In Natura juntos.

Parabens pelo blog!

Amanda disse...

Parabéns pelo post, ficou ótimo :D
Ta crescendo cada fez mais essa família *.*

Luckas Maia disse...

Mais do que um relato, o texto do Bruno soa como desabafo, pelo que muitas pessoas falaram, questionaram e até criticaram a atitude dele e da Bela de saírem do Nati, acredito que tívemos muitas respostas em torno do assunto atráves deste texto.

In Natura é poesia, é arte, é cultura em forma de som. Recomendável para todos os meios da sociedade.

Parabéns pela humildade, qualidades assim sempre têm que ser ressaltadas.

Birow disse...

O Bruno sempre foi um cara que chega que humildade para relatar os fatos da sua carreira... Sempre esta aberto para conversar com o seu público em geral e isso faz com que o artista Bruno Dourado seja digno de muito respeito e admiração.

Big Up pro In Natura... todo o sucesso do mundo pra vocês!!!

Abrazzzz

Birow...

Nessinha Moreno disse...

O Bruno é alguém que merece toda a nossa admiração, como profissional e como pessoa. Desejo todo sucesso ao IN Natura! Que eles cheguem aonde merecem! E dia 29/01 tô láaa ;D

Alan Rodrigues disse...

E a 3ª vez q leio esse texto do Bruno, e é a 3ª vez que chego a conclusão que é sensacional! È algo que poucas pessoas sabiam de sua trajetória na musica!! acho que nao é preciso falar mais nada.. basta ler o texto!!

A única coisa a falar, é desejar boa sorte ao in natura!! e que sempre estaremos aqui!!

paz

Piba Gastrô disse...

Lindo texto!

Quem ainda não sacou o som do innatura, saquem.
É maravilhoso!

=D