5 de dezembro de 2010

Pré e Pós-eleições, impostos e corrupções.

Eai galera, como vão as coisas ?
Bom, há bem pouco tempo atrás, como todos sabem, passamos por eleições presidenciais e elegemos a primeira mulher a governar este país.
Opiniões de voto a parte, eu andei pensando: será que o Brasil vai mudar dessa vez ? Será que agora vai ?
Eu sinceramente tenho minhas dúvidas, não por que é candidato A ou B que está no comando, mas sim por que eu realmente penso que todos são iguais. Quero deixar claro que não apoio nenhum partido, o meu voto eu escolho analisando as propostas de todos candidatos e vejo qual REALMENTE irá melhorar o Brasil de uma maneira geral.
Antes de escolher o candidato que eu achava que merecia meu voto, bateu um desanimo, por que pensei: em quem eu vou votar, no melhor ator, ou no mais cara de pau ?
Eu fiz uma breve pesquisa com dados do mundo inteiro e tive uma descoberta que acho que interessa a todos. O Brasil é um dos 10 países que mais cobra impostos no mundo inteiro, ficando na SEGUNDA OU TERCEIRA COLOCAÇÃO em quase todas as pesquisas. Ficou abismado? Pois é, eu também fiquei.
A questão não é o quanto é cobrado de impostos, mas sim o quanto esses impostos são revertidos para nós, ou seja, para o povo.
Ai eu analisei os outros países que estavam nesta lista, o primeiro país mais caro em relação a impostos, é a Suécia. Mas tem um detalhe de que lá, todo imposto é revertido em educação, saúde, etc, ou seja, tudo que você paga lá, volta para você. Um dos países que também estão na lista, chama-se Japão, eu tenho alguns amigos que moram, ou que já passaram algumas temporadas por lá, e eles me disseram, que com apenas 3 meses trabalhando, você pode ter uma casa legal para morar, e um belo carro, ou seja, uma vida digna e com um certo conforto. Ai fui analisando todos países da lista, e vi que todos tinham belas vantagens apesar de altos impostos, ai eu pensei, mas e o Brasil ?
Pois é meus “caros” pagadores de impostos, o que a política faz aqui com o povo ? Corta a principal arma que todos poderiam ter para reclamar, a educação, mas para encobrir, o que eles fazem? Dão uma verba(esmola), de R$100,00, bolsa isso, bolsa aquilo para as famílias se contentarem e se virarem com todas as dificuldades que temos no nosso país, e vai usando o povo como massa de manobra, ou marionete se vocês preferirem.
Sinceramente fico indignado quando vejo na TV o povo passando fome, e tantas outras necessidades, e os nossos grandes políticos andando de carro importado, e tudo do bom e do melhor sem ter o MENOR esforço. Quer saber, por exemplo, as vantagens de ser um senador?
Bom vamos lá as vantagens:
Salário:
R$16.500,00 x 15 (Isso!!! Quinze salários no ano)
Verba Indenizatória (Reembolso de despesas mediante apresentação de Notas Fiscais): Até R$15.000,00
Auxílio Moradia (Salientando que muitos senadores possuem casa em Brasília e o Presidente do Senado, possui a casa do Presidente do Senado):
R$3.800,00
Carro com Motorista e Combustível pagos Pelo Governo: 25 Litros de Gasolina por Dia
Cota Postal – Verba para envio de Correspondências (Proporcional a quantidade de eleitores do estado de origem):
R$60.000,00 por mês - valor relativo a um candidato eleito pelo estado de SP
Cota na Gráfica do Senado:
R$8.500,00 por ano
Passagens Aéreas: Quatro por mês para o seu estado de origem, ida e volta
Nomeação de Assessores, Secretários Parlamentares (Pré-Requisito: Se tornar Líder ou Membro da Mesa Diretora):
Pode-se nomear, 05 assessores, 06 secretários, todos com salários entre R$6.750,00 e R$9.000,00 por mês
Auxilio Terno (É isso mesmo, nem dinheiro para comprar terno eles gastam)
Presidente do Senado: Tudo o que foi acima citado + casa Oficial, direito de utilização de aviões da FAB, pertencer ao conselho da república e ser o quarto na linha de sucessão da presidência do país.
Candidato a Suplente:
Todos os benefícios citados e o melhor, sem votos! Basta o senador assumir outro cargo político (governador de estado, ministro, secretário de estado, etc…) e você ganha sua vaguinha de senador
MAS QUE MARAVILHA EM ??? Isso é o oficial que eles recebem, sem contar a safadeza por baixo do pano, que a gente sempre vê por ai como todos vocês sabem, dinheiro na cueca, na meia, mala de dinheiro, desvio de verba, etc.

Os anos passam sem parar, e não vemos uma solução, só vemos promessas de um futuro que não passa de ilusão
Deixa o Menino Jogar - Natiruts

Qual é a cara do ladrão? Quem é que vai saber, será o moleque de calção, ou o engravatado no poder
Qual é a Cara do Ladrão – Planta e Raiz

Bom é isso galera, apenas um pequeno texto sobre como somos usados como massa de manobra no Brasil, e uma alerta para TODOS, corra atrás das suas coisas, por que se agente for depender dos nossos "grandiosos" políticos e superiores, estamos literalmente na merda.
Abraços a todos.


Nenhum comentário: