
Chegamos no Credicard Hall!
Tira foto aqui, outra foto ali.. vamos pra fila! Éramos uns dos primeiros.. na nossa frente umas 10 pessoas no máximo; Quanto mais os minutos passavam, mais distante parecia estar o show. A ansiedade só aumentava! O portão abriu e todo mundo entrou logo, quando pisquei, já não tinha mais ninguém do meu lado. Fui encontrar todos já escorados na grade pra garantir o melhor lugar. Ficamos todos lá conversando, conversando, conversando.. e nada da hora passar. Logo depois o Rodrigo me avisa que o CD tava sendo vendido lá fora. Pedi que o Ralado comprasse pra mim e fiquei sentada no chão, escorada na grade admirando o CD; lendo as músicas, vendo as fotos. Ali eu me dei conta de que se demorasse mais 2h pro show começar, eu ia ter um ataque do coração. De verdade!
Eu estava exausta pela viagem, por não ter dormido e tudo mais. Estava me sentindo sem forças pra levantar de onde eu tava. Até que as luzes se apagam... só vi todo mundo que tava sentado levantando rápido.. uma loucura tremenda. Uma correria.
Entra no palco o MAD PROFESSOR. Nesse momento minha vontade de ficar sentada já tinha sumido, só conseguia pensar que faltava pouco, BEM pouco.
Mal consegui prestar atenção no Mad. Por mais que eu quisesse, meus olhos estavam o tempo todo prestando atenção nas cortinas.. imaginando quando elas seriam erguidas.
Alan me ligou falando que eu tinha aparecido na transmissão. Pela voz dele, ficou nítido o quanto ele queria estar lá. Espero que também tenha ficado pra ele o quanto eu também queria que ele estivesse ali. Alias.. era tanta gente que eu queria que estivesse do meu lado e que, infelizmente, não pode estar. Pra alguns eu consegui ligar pra que ouvissem um pouquinho ao vivo. Tenho certeza que a vibe chegou neles, assim como a deles chegou em mim.
Mad Professor saiu do palco, que ficou vazio.. a gente conseguia notar uma certa movimentação por trás das cortinas, aquilo tava me dando agonia! Tava impaciente já! Na hora que a gente tem CERTEZA que iria começar, começam a transmitir um anúncio: 'não fume, não tire foto' e sei lá mais o que! A essa altura a galera já estava tão alucinada gritando pelo Nati, que se tornou IMPOSSÍVEL escutá-lo! Mas devia ter algo do tipo 'não curta' também!
Eis que surge o NATIRUTS! Fui ao delírio! Não sabia pra que lado olhava... se olhava, se tirava foto, se gritava. A primeira coisa que reparei foi no palco, que depois eu vim a saber que era uma pintura manual feita pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega. Tava lindo! A banda entrou se posicionou e por último veio o Alexandre.
Quando ele entra e para no microfone, bem de frente onde estávamos, já não se ouvia mais nada a não ser os gritos de delírio de toda a galera presente no Credicard Hall.
Começaram por ‘Raçaman’ quase seguida de ‘Vento, Sol, Coração’ mas não ficou só em músicas novas. Tocaram músicas que ninguém esperava, como ‘Jamaica Roots II’, ‘Flashes e Ambições’, ‘Pode Ser’, sem falar em ‘Au de Cabeça’, que dispensa comentários e que fez a galera viajar. Eu viajei, e MUITO! Houve momentos em que eu fechava os olhos e sentia o som. Parecia que ele tava dentro de mim, que a música vinha da minha cabeça, ou melhor, da minha alma, certeza que não foi só comigo; Momentos que me desliguei do que tava rolando em volta e eram só eu e a música, viajando juntas por lugares perfeitos.
Uma das músicas novas que eles tocaram foi ‘Arco-íris e Planetas’, que antes de tocar, o Ale fez uma referência ao grupo Paralamas do Sucesso, por ter iniciado a história de misturar música brasileira com música Jamaicana. Ficou um ska fino! Outra música nova foi 'Sorri, Sou Rei' que é a que tem participação da Claudia Leite. No show, quem cantou com o Alê, claro, foi a Luciana Oliveira. PERFEITO! Não só a música, mas a Luciana cantando! Uma voz doce, linda, encantadora. Não deixou nem um pouco a desejar em relação à Claudia Leite no CD.
' Agora que voltou sorri, sorri, sou rei ' ♪
Não tenho condições de descrever muito o show aqui. Normalmente eu destacaria as partes que mais gostei. Mas para esse show, isso seria uma tarefa impossível. Só destacar que a cada show a gente tem mais certeza de que eles sabem reconhecer o carinho dos fãs. O Luis pirou no fim do show agradecendo à galera. Ainda fez pose pra eu tirar uma foto ( coisa que minha máquina não ajudou a fazer ), eu nem acreditei que era comigo, com certeza ficou gravado na minha memória!
O encerramento do show foi lindo também, a exemplo de 'Som de Bob' na turnê Reggae Power, em Raçaman eles tocaram 'Presente de um beija-flor' bem baixinho, deixando a galera levar!
Perfeito; Extasiante; Mágico; Lindo; Revigorante.. mas acima de tudo, foi a redenção! Acho que agora vai ser meio difícil questionarem o talento, o DOM de fazer música boa dessa banda. E, se duvidarem, eu canto:
' Ao contrário dos que torciam pela vitória do fracasso;
Estamos de volta.
Apesar dos julgamentos infelizes e hipócritas;
Estamos de volta.
E essa conversa que se vendeu, que se trocou, que se perdeu;
Na nossa firma não cola! ' ♪
Pra todo mundo continuar aproveitando:
Veja fotos aqui.
Baixe aqui o show na íntegra:
Vídeos de fãs aqui.
Paz!
6 comentários:
aah amei, amei, amei, vivi não só os momentos desse show, como os revivi os momentos do show que eu fui essa semana. sentimento, clima, vibe, tudo igual *--* a emoção que passa, de saber que outras pessoas sentiram as mesmas coisas que tu, é demais mesmo! parabéns Nessa, ficou perfeito esse post! (L)
nessa gostei muito de ler seu texto pq ficou nítido pra mim a felicidade que vc escreveu cada palavra. queria aproveitar e te agradeçer pelo carinho que vc tem com a galera,por ter ligado,por ter pensado na galera,que mesmo de tão longe tava mandando vibrações positivas pra vc e pra toda banda,isso só fez a minha admiração por vc aumentar! parabéns nessa texto ficou perfeito! familia natiruts!
A felicidade foi sentida aqui! E acho que esse foi "O Show" da banda. Eu não esperava que eles fossem tocar Jamaica Roots, Gotas de Vidro. Vibrei em casa quando ouvi na transmissão. Não poderia ter sido melhor.
A Nessa sabe muito bem passar a energia dela pra gente. Por isso gosto muito do blog!
Parabéns!
Sem palavras pra esse show, realmente um dos melhores que já fui. Cada momento está na minha mente, desde a hora que reunimos a galera, até a hora que fomos embora. Foi algo que que diria magico, porque curti o show com pessoas que não conhecia, misturado com pessoas que conhecia, e com outras que só conhecia pela net então. Juntamos essa galera, e curtimos o show na grade. Quem dera poder viver esse dia tudo de novo, não precisava mudar nada, apenas queria que o dia se repetisse. Agradeço a todos que fizeram desse dia perfeito, mando desde já um abraços a todos que estavam lá que eu pude conhecer, e a todas as pessoas novas que irão chegar em outros show conosco. Abraços Rodriguinho.
MÁGICO: Encandador, Fascinante, Extraordinário, Sobrenatural...
Só pode ser essa a definição para aquele Show!!
Aliás, pra essa Banda. Ou melhor, pra Banda e galera envolvida. Ou melhor ainda, pra essa Família. rsrs
Aquela noite ficará pra sempre na memória, os amigos reunidos, a empolgação e as novidades que a Banda apresentou mais uma vez com muita qualidade. Detalhe: tinham amigos que tinham se visto pela 1ª vez umas 4 horas antes do Show, mas estavam tão unidos quanto amigos de longa data. Acho isso incrível, é a força que a Família NATIRUTS tem. Onde está presente o ar do NATI tem amizades, consciência, união, alegrias, sorrisos, esperanças. Ou seja, o BEM toma conta. Força contra as dores desse Mundo Sujo!!
Não tem mais explicações!!
Não tem mais como questionar o talento e o potencial.
Tem que ter Auto-Reconhecimento mesmo, tem que ter Auto-Estima.
É isso que está aí.
Tudo isso é mágico.
A música entra dentro de nós, mesmo!! Viajamos pro Mundo que queremos.
Quando se acredita, a gente pode ver tudo Livre.
Cometas e estrelas descendo aqui.
Eu tô cansado de sofrer,
Quero dançar, sentir calor,
Sorrindo à toa,
Só vibrando Amor e Paz!!
Estamos na Terra para aprender sobre o Amor!!
Que o sorriso, a Paz e o Amor
Te acompanhe onde você esteja.
Vamos dançar,
A vida é nossa maior riqueza
Sou só vida e percepção,
Sou a liberdade vendo a vaidade se perder na imensidão!!Dizer mais o que??
Está aí, é mágico!!
Muito bom Família!!
Nos encontramos nos shows.
Abraços
[:-O]
Oh, confesso que to lendo agora a matéria, e fiquei de cara, arrepiou ler a emoçao da Nessinha falando do show, parecia que ela ta contando isso ao vivo, sei la... Muito bom, gostei muito!!
E é verdade, nao pude ir pra sampa,(ficando triste novamente, lembrando de que nao fui). E quando Nessinha me ligou quase chorei de alegria, tava tocando glamour.. deu pra sentir a vibe do show...
vlw
Postar um comentário