5 de abril de 2009

Birow no Reggae



Birow na área!!! Em primeiro lugar, quero agradecer o espaço cedido pelo Alan e pela Nessa que estão trabalhando nesse lindo projeto que é o blog Família Natiruts! Força Total!
Muitos não conhecem o meu trabalho dentro do Reggae, alguns já ouviram falar, outros conhecem um pouco e eu vou tentar colocar um pouco do que faço pra vocês irmãos da Família Natiruts!
Comecei a trabalhar com música há 16 anos atrás, precisamente no Rock´n Roll e no Hardcore que eram as bombas em meados de 1990/1993..

Os anos foram passando e eu fui conhecendo o Reggae nessa mesma época. Ao contrário de muitas pessoas que conheceram o Reggae através do Rei Bob Marley, eu conheci o Reggae através do Alpha Blondy e foi exatamente ele que me fez começar a migrar vagarosamente para a cena Reggae. Em meados de 1997 eu já estava totalmente voltado ao Reggae Music e suas vertentes e vivendo dentro da filosofia Reggae quando ouvi numa fita cassete uma tal de Banda Nativus... Fiquei prontamente apaixonado pela banda e vi na realidade dessa banda maravilhosa uma luz no fim do túnel. Isso mesmo, foi o Nativus que na época fez com que eu acreditasse que aquele Reggae que só ouvíamos na voz de cantores e bandas estrangeiras poderiam virar aqui no Brasil e a partir desse momento eu comecei a compor e fazer pequenos shows e luais para apresentar o meu trabalho.
Com muitas dúvidas em relação ao meu próprio trabalho, me mantive no armário durante seis anos tentando aperfeiçoar o meu lado musical com muito estudo e obviamente buscando em diversos pontos do mundo diferentes estilos que envolvem a música Reggae.
No ano de 2003 acreditei que estava na hora de fazer alguma coisa dentro do cenário. Reuni alguns amigos e gravei a minha primeira música em estúdio chamada “LISA”. A partir daí, gravamos mais duas músicas: Argumento Aniquilado e Sete da Manhã que podem ser conferidas no endereço http://www.blogger.com/www.myspace.com/fabirow.
Este foi meu primeiro projeto dentro do cenário reggae mas não éramos uma banda de Reggae. Amigos com algum conhecimento do som e com vontade de fazer música.
Essa vontade cresceu e depois de 4 anos transformou-se na Banda Principados Sete na qual eu componho e canto. O trabalho com a Principados é nitidamente mais evoluído, com uma idéia mais rigorosa nas mensagens e com uma linha instrumental bem executada. Gravamos, lançamos o CD e acredito que ainda teremos um longo caminho pela frente mas como amigos e não como membros de banda, resolvemos juntos dar um tempo. A banda ficou um ano e meio em atividade e o nosso trabalho esta no http://www.blogger.com/www.myspace.com/principadossete
Neste ano de 2009, estou com um novo projeto com o Guitarrista Rodrigo Totem (ex-Syntonia), com o Baixista Pernilongo ( Principados ) e um Irmão da Banda Medida Salvadora que vai nos auxiliar com a batera.
O projeto se resume em gravar novas músicas que estão mais direcionadas à mensagens positivas e a paz do que a revolução e criticas que foram tão citadas por muitas e muitas bandas de Reggae pelo Brasil a fora e no exterior. Um lance totalmente voltado a união entre os seres e raças que vivem em harmonia com a natureza e que buscam a paz através da prática intensa do bem e da verdade usando como arma o amor. Com uma pegada mais pesada e focada na cena mundial, o projeto trará uma sonoridade moderna porém ligada no Reggae de Raiz. Com esta mesma formação vamos nos apresentar tocando além das músicas próprias, músicas de bandas que não chegaram a aparecer no cenário Reggae mas que tinham ou ainda tem muitas coisas para dizer. Além de fazer “covers” a intenção é gravar doze faixas com pelo menos uma música de cada uma dessas bandas.
Fica o meu forte abraço e votos de harmonia à todas as bandas que estão começando, as que estão chegando e as bandas que já estão fazendo barulho por ai... à todos os amigos do Família Natiruts, para minha mulher amada, pra minha família e pra toda a galera da comunidade Natiruts que esta cada dia mais presente aqui no Blog.
Positividade sempre... Revolução talvez... Escravidão jamais...
Birow

6 comentários:

Nessinha Moreno disse...

Birow é um grande amigo; um irmão que eu 'reencontrei' através do Nati.
Uma grande pessoa, um grande músico, uma grande alma.
Ainda tem um longo caminho a trilhar no reggae, e tenho certeza que esse caminho vai ser repleto de coisas boas.

É isso ai, brother... tamo junto sempre.
Que sua história cresça cada dia mais.

Beijos.

Amanda disse...

Esse post ta muito bom *-* Quero, de coração, desejar tudo de bom pra banda, que vcs cresçam e evoluam cada vez mais! Parabéns pelo post,Birow, ta lindo! beijos

Thaís Marques disse...

Ahh isso é um exemplo dos raros,
"Tio sukita" passou por altos e baixos, mas não desistiu.
É isso Biroow, sempre na humildade, mas sempre esperto tbm,sem nunca desistir desse proposito, que com certeza assim como o Nati ainda vai influenciar muitas pessoas com as tuas composições e pensamentos tão positivos .
Segue a vida Brother, tua missão não acabou.

Felipe Braga disse...

Curto muito o pouco que eu conheço da banda. Conheço as músicas Fino de Vaer, Quem crê no meu Deus e A Ralé. Agora, com o endereço do My Space vai ser mais fácil conhecer mais.

Tudo de bom pra voces brother!

Fabirow disse...

Agradeço desde ja a forte presença dos irmãos que estão sempre na vibe postando, interagindo seja aqui ou na comunidade, agradeço as palavras dos que escrevem e agradeço os bons pensamentos dos que um dia pensaram em escrever...

Alan, meu brother sempre dando uma força de alguma maneira... Nessa que é uma big Sistah... Tais... Amanda... Felipe... Icaro... Laender... Silvião que ta sumido... Ro... os brothes do Natirmãos... vixe... são tantas pessoas...

Obrigado de coração... logo menos to de volta... estou afastado... mas quando eu voltar é com tudo!!!

Beijo enorme na testa de todos!!!

Good Vibes!!!

Birow...

PS: Não dava pra não vir aqui postar!!!

Luiz Fellipe disse...

Birow to te conheçendo a pouco, mais jah sabendo q vc é uma grande cara!!!q as bençãos de jah continuem sobre sua vida dando força e fé pra superar os obstaculos.
Parabéns pela determinação e força de vontade.