21 de junho de 2009

E pro povo, quem olha?



Há algumas semanas cheguei no escritório na segunda de manhã comentando, ainda um pouco impressionada, sobre a notícia que tinha acabado de ouvir no jornal: uma mulher grávida de sete meses havia sido morta com dois tiros na cabeça durante um assalto no sábado. Logo fiquei sabendo que a mulher era parente de um colega de trabalho. Fiquei ainda mais assustada por ter ocorrido com alguém relativamente próximo a mim.


‘ Cavaleiros azuis, onde estão vocês quando os verdadeiros marginais matam inocentes nas barbas da lei?’ ♪


Com tudo isso, parei pra pensar nas notícias que consegui ouvir naquela manhã. E o resultado foi:

- uma reportagem de menos de 2 minutos sobre um menino que foi encontrado morto depois que seu assassino, um ex-presidiário condenado a 39 anos de prisão e solto por bom comportamento depois de 9 anos, ter se entregado;


- algum tempo falando sobre política;


- Muito, muito tempo falando sobre futebol.


Fiquei me perguntando como alguém condenado a 39 anos de prisão, por outro assassinato, diga-se de passagem, pode ser solto por ‘bom comportamento’?;

Porque mesmo aparecendo todos os dias na TV a roubalheira

dos ‘velhos corruptos’, o povo não faz nada mais efusivo pra mudar essa realidade?
Falta de conhecimento, talvez. Culpa da mídia manipuladora que só mostra o que lhe convém e tapa o sol com a peneira pra realidade do país.

Nas semanas seguintes, foi mais enxurrada de futebol, BBB, São Jorge, Roberto Carlos e afins, contrabalançando com chuvas desproporcionais no Maranhão, deixando milhares de famílias sem ter onde viver, enquanto, mais uma vez, políticos discutiam se a regalia das passagens continuava ou não.


Novamente me vi questionando quem cuida do povo, enquanto quem deveria cuidar do bem estar de cada brasileiro só tem olhos para o próprio bolso?

E quando falo povo, nesse caso, não me refiro à mim, ou à você que ta lendo o blog no seu pc hiper moderno, na sua casa quentinha e confortável. Falo do povo que LUTA pra sobreviver; Que quase se mata de trabalhar todos os dias pra conseguir algo pra comer e tentar manter um teto sobre suas cabeças; O povo que sofre ao ver que não pode dar um bom ensino pra seus filhos, por não ter condições de pagar uma escola, e a pública, em sua maioria, não convence.


Quem? Quem cuida desse povo? Quem luta por ele? Quem está ao seu lado nas maiores agonias e nas poucas alegrias?

Só Deus, mesmo!


Então, peço ao meu bom Deus que cuide desse povo! Que proteja seus filhos e os guarde de todo o mal. Peço ao Pai, também, que ilumine a mente e aqueça o coração de quem tanto já fez o mal e lhes faça enxergar o melhor caminho a ser seguido, que é, sempre, o caminho do BEM!


‘ Será que ainda há tempo para proteger

E preservar essa vida como Deus criou, Deus criou?’




Que o Pai nos acompanhe em todos os caminhos.



Beijos e paz.

5 comentários:

Amanda disse...

que post lindo e emocionante *-* mais uma vez, a minha amiga arrasou! tratou de um assunto muito importante, com palavras adequadas, inteligentes, sinceras e delicadas. e eu faço dessas palavras, as minhas! muito bom, parabéns :D bj bj :*

Thaís Marques disse...

Ahh Nessa, bom saber que no mundo ainda existam pessoas que mesmo sem poder fzer nada, se preocupa com o proximo. Num mundo onde o que importa é seu proprio umbigo, ter seu carro do ano, a melhor casa, as melhores roupas... e os valores... os valores que se explodam(e de preferência,bem distante). Assistir ou ler um jornal, só me dá tristeza, num país onde infelizmente a grande maioria simplesmente se transforma em numeros e estatísticas, aqui mesmo no Maranhão, enquanto uns morrem de fome, de tristeza por ver suas "casas" sendo levadas pela chuva, sem nenhuma perspectiva de vida, sem saber o dia de amanhã. É triste, muito triste mesmo, enquanto uns e outros só querem saber de roubar, viajar e ficar babando ovo de outros presidentes e representantes de outras nações, ficar falando besteiras e fazendo promessas gerando ilusão no povo.

"Qual pe a cara do ladrão, quem é que vai saber, sera o muleque de calção, ou o engravatado no poder Eu prefiro confiar só no amor de Deus..."

-Parabens pelo post Nessa.

Felipe Braga disse...

Ótimo post, Nessa! Parabéns.
Confesso que estou um pouco cansado de esperar a justiça de Deus. Até porque dizem que Deus perdoa. E eu, egoísta convicto, ficaria realmente triste ao ver um assassino, ou uma autoridade corrupta que viva na impunidade ser liberto segundo as leis de Cristo. Continuo dizendo. Quem deveria olhar para o povo deveriam ser os políticos. Até porque o messias já veio pra Terra nos salvar. E o que fizemos? O matamos crucificado. Por isso acho que Jesus não voltará.
Mas é isso ae, esperança sempre.
Parabéns a todos da família pelo ótimo trabalho no blog.

Rafael Sperling disse...

Legal seu blog!!
Se puder da uma passada no meu...
Bjs

Alan Rodrigues disse...

E pro povo, quem olha???

Isso ja diz td!!